Em conversa com o técnico Jurgen Klopp, Roberto Firmino afirmou que deseja deixar o Liverpool na próxima temporada, segundo a "Sky Germany". O brasileiro tem contrato até junho de 2023 e está disponível para assinar um pré-contrato com outra equipe a qualquer momento.
O clube de Anfield está se preparando para realizar uma reformulação em seu elenco na janela de transferências do verão europeu após um ano com performances e resultados decepcionantes até aqui. Os Reds foram eliminados precocemente na Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra e estão próximo de caíram nas oitavas de final da Champions League.
+ Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube
De acordo com as informações, as conversas entre Firmino e Liverpool foram em um tom amigável, embora tenha ocorrido em desacordo sobre se essa decisão seria o movimento mais correto. Com isso, o camisa nove deixará os ingleses sem custos e com um mercado a ser explorado, uma vez que está em uma boa idade para atrair a atenção de grandes equipes da Europa.
Os Reds se preparam para o encerramento de um ciclo e buscaram as contratações de Darwin Núñez e Cody Gakpo nas últimas duas janelas de transferências. Além disso, Klopp conta com Luís Dìaz, Diogo Jota e Mo Salah, embora tenha sofrido com lesões ao longo da atual temporada.