Um dos maiores atacantes da história do futebol holandês, Robin van Persie, ex-Arsenal, Manchester United, Fenerbahce, afirmou em entrevista a imprensa holandesa que provavelmente irá pendurar suas chuteiras ao fim da atual temporada. Hoje, o atleta de 35 anos joga no Feyenoord, time onde foi revelado.
- Quando eu vou parar? Isso será provavelmente no final desta temporada. Eu tenho 36 anos, sou profissional há 18 anos. E desde os cinco anos de idade, eu só me envolvi com futebol. Eu perdi a diversão. Não foi assim que eu quis terminar, sem prazer - declarou ao Algemeen Dagblad, jornal holandês.
Van Persie despontou para o futebol com a camisa do Feyenoord em 2001, e ficou no time holandês até 2004, quando foi vendido ao Arsenal por 2,7 milhões de libras.
Com a camisa dos Gunners, o holandês fez 280 partidas, marcou 132 gols, venceu a Copa da Inglaterra em 2004/05. Em 2012/13, se transferiu para o rival Manchester United, onde entrou em campo por 105 jogos, marcou 58 gols e foi campeão da Premier League logo na primeira temporada.
Em 2015, o holandês deixou os Diabos Vermelhos e foi rumo à Turquia, para vestir a camisa do Fenerbahce em 87 jogos e fez 36 gols. No ano passado, resolveu voltar as suas origens e assinou com o Feyenoord, onde até o momento fez 26 jogos, marcou 13 gols e conquistou a Taça da Holanda.