Ainda maioria entre estrangeiros na Premier League, os brasileiros apresentaram bom desempenho na 11ª rodada da liga inglesa. Ao todo, foram cinco jogadores, quem representam o Brasil na Inglaterra, que balançaram as redes neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de novembro. Confira com o Lance! os números da rodada.
➡️ Messi marca, mas Inter Miami é eliminado nos playoffs da MLS
Gols de brasileiros na 11ª rodada da Premier League
Wolverhampton 2x0 Southampton - Matheus Cunha
Na parte de baixo da tabela, Wolverhampton garantiu a saída da lanterna da Premier League após a vitória. O resultado positivo marcou a excelente performance de Matheus Cunha no meio de campo dos Wolves. Assim, o craque brasileiro contribuiu com um passe para Sarabia, autor do primeiro gol da partida, e com a segundo definição, que abriu ainda mais o placar e sagrou a primeira vitória da equipe na competição.
Brentford 3x2 Bournemouth - Evanílson
Neste caso, a vitória não foi favorável ao clube do jogador brasileiro, mas a boa fase de Evanílson é grande destaque do Bournemouth no jogo fora de casa contra o Brentford. O craque foi o responsável por abrir o placar do confronto, ainda no início do primeiro tempo. O resultado, no entanto, foi de 3 a 2 para os mandantes.
Brighton 2x1 Manchester City - João Pedro
Em um jogo repleto de brasileiros, o nome da partida foi o craque revelado pelo Fluminense: João Pedro. O atacante foi o responsável direto da vitória de virada do Brighton sobre o Manchester City, com uma assistência e um gol.
O norueguês Haaland abriu o placar da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo, e o Manchester City conseguiu manter a vantagem até a segunda parte do último período. Para o empate, João Pedro acertou forte a bola direto para dentro do gol. Apenas cinco minutos depois, o brasileiro entregou de bandeja para O'Riley, quem finalizou e virou o jogo para o Brighton.
Nottingham Forest 1x3 Newcastle - Murillo e Joelinton
Nesta partida, três jogadores brasileiros estiveram em campo: Bruno Guimarães, Joelinton e Murillo. Além da relevância no desenrolar da partida, dois entre os três balançaram as redes e somaram no placar. O duelo terminou 3 a 1 para o Newcastle sobre Nottingham Forest, que jogava em casa.
O primeiro e único gol da partida foi de Murillo, quem abriu o placar para o Nottingham Forest, ainda em 21 minutos de jogo. Logo na volta do intervalo, no início do segundo período, a próxima definição foi de Izak, para o Newcastle empatar as contas. A virada foi garantida por mais um brasileiro, com gol de Joelinton, de pé esquerdo. No fim, Barnes ampliou ainda mais o placar para os visitantes.