O luto da Itália após o tremor de terra de 6,2 na Escala Richter que afetou as cidades de Amatrice, Accumoli e Norcia e deixou 73 mortos até o momento prosseguirá nos esportes. Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) confirmou que todas as partidas da rodada do fim de semana do Campeonato Italiano terão um minuto de silêncio.
Em nota, a entidade informa que o dirigente Carlo Tavecchio acatou a decisão do presidente do Comitê Olímpico da Itália, Giovanni Malagò, que exigiu um minuto de silêncio em todas as partidas esportivas.
A nota da FIGC ainda detalhou que todos os clubes estarão de luto na rodada:
"Os times que entrarem em campo hoje e nos próximos dias levarão a faixa preta, de luto, em seus braços, em sinal de respeito em um momento tão doloroso para o país".
Presidente do CONI, Malagó ratificou o desejo do esporte mostrar solidariedade com a fatalidade na Itália:
- Pessoalmente e em nome de todo o mundo esportivo italiano, expresso a minha mais sincera lamentação às famílias das vítimas do terremoto que devastou o centro da Itália. Neste momento de dor, o esporte se aproxima com solidariedade às pessoas atingidas. Hoje estamos aqui, e estaremos amanhã também, sempre ao lado de todos.