Disputado por Manchester City e Bayern de Munique, o volante do Atlético de Madrid, Rodrigo Hernández, parece já ter decidido o seu próximo destino. Segundo o 'Sporstmail', o jogador vai defender os Citizens na próxima temporada e o clube vai pagar a sua multa rescisória de 71 milhões de euros (R$ 307,5 milhões), o que o tornaria na contratação mais cara da história do clube inglês.
MAIS CARO DO CITY
Com isso, Rodrigo vai ultrapassar o valor pago por Mahrez e se tornar a contratação mais cara da história do City. Além disso, o volante vai se tornar o segundo jogador espanhol mais caro da história, ficando atrás apenas do goleiro Kepa Arrizabalaga, vendido ao Chelsea, em 2018, por 80 milhões de euros (R$ 345 milhões, na cotação da época).
SUBSTITUTO
Pep Guardiola aposta na contratação de Rodri, pois acredita que o jogador seja o substituto ideal para Fernandinho. Aos 34 anos, o brasileiro tem apenas mais um ano de contrato com os Citizens. O Bayern queria o volante para o lugar de Javi Martínez.
PANORAMA
Revelado pelo Villarreal, Rodrigo chegou ao Atlético de Madrid, em 2018. Desde então, assumiu a posição de titular na equipe de Diego Simeone. Na última temporada, participou de 47 jogos, com três gols e uma assistência.