Rodrygo acerta renovação de contrato com o Real Madrid; multa tem valor exorbitante

Assim como o compatriota Vini Jr, atacante brasileiro estendeu o vínculo, com direito a multa de rescisão de dez dígitos

imagem cameraDesde sua chegada, em junho de 2019, Rodrygo atuou em 179 jogos pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 02/11/2023
10:20
Atualizado em 02/11/2023
10:49
Compartilhar

O Real Madrid anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), a oficialização da renovação de contrato do brasileiro Rodrygo. O atacante assinou um novo vínculo com os merengues, válido até 2028, e terá uma multa rescisória avaliada em 1 bilhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 5 bilhões.

➡️ Real Madrid concretiza renovação de Vini Jr até 2027 e coloca cláusula de rescisão astronômica

Desde sua chegada, em junho de 2019, o Rayo atuou em 179 partidas oficiais pela equipe profissional, sendo 39 gols anotados e 33 assistências registradas. Além disso, o jogador já conquistou oito troféus: uma Champions, um Mundial de Clubes, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Uefa, dois Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

Sua temporada atual, porém, não teve o melhor início. Atuando fora de sua posição original e se transformando em uma espécie de falso 9 no esquema de Carlo Ancelotti, Rodrygo tem apenas dois gols e uma assistência em 14 jogos disputados. Pelos números baixos e por ter passado em branco nos clássicos contra Barcelona e Atlético de Madrid, vem sendo alvo de críticas por parte de alguns torcedores, e a imprensa europeia noticiou que já existem intenções da diretoria em vendê-lo para abrir espaço para a contratação de Kylian Mbappé.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ ANÁLISE: Temporada de Rodrygo no Real Madrid está longe de ser a ideal, mas Mbappé não é a solução

Quem também passou pelo mesmo processo nos últimos dias foi o também brasileiro Vinícius Jr. Seu vínculo, porém, foi renovado por um ano a menos, sendo estendido até 2027. A multa do camisa 7 também está avaliada em 1 bilhão de euros.

Siga o Lance! no Google News