É campeão! O Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 1 e conquistou seu 20º título da Copa do Rei. No primeiro ataque da partida, Vini Jr fez grande jogada e Rodrygo abriu o placar para a equipe merengue, que teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas desperdiçou diversas chances. Na segunda etapa, Lucas Torró empatou o duelo, mas Rodrygo foi oportunista e decisivo para marcar o gol do triunfo.
Decisivo na Copa do Rei, o camisa 21 vem sendo um dos jogadores mais importantes e decisivos sob comando de Carlo Ancelotti. Na última temporada, Rodrygo havia sido peça chave na campanha da equipe merengue na Champions League com gols chaves contra Chelsea e Manchester City. Na atual edição da Copa do Rei, o atacante marcou quatro gols e encerrou a competição como artilheiro do Real Madrid ao lado de Karim Benzema e estufando as redes em jogos cruciais, como contra o Cacereño e Atlético de Madrid.
JOGO INTENSO
Em uma etapa inicial marcada por muita intensidade, o Real Madrid abriu o placar no primeiro minuto do jogo com Vini Jr fazendo grande jogada pelo lado esquerdo e tocando para Rodrygo finalizar de primeira e estufar as redes. Após uma pressão do Osasuna sem muitas ameaças ao gol de Courtois, os merengues quase ampliaram o marcador com Benzema recebendo um passe de Rodrygo na área e finalizando rasteiro para grande defesa de Herrera. O adversário respondeu imediatamente com Ezzalzouli aproveitando uma bobeada de Militão, entrando na área e tocando na saída do goleiro belga, mas Carvajal impediu o gol de carrinho. E Alaba ainda quase marcou o 2º gol da equipe de Carlo Ancelotti em uma cobrança de falta, mas a batida carimbou o travessão.
SENHOR DECISÃO
Na segunda etapa, o Real Madrid voltou do intervalo com menos intensidade e o Osasuna aproveitou o momento para pressionar e empatar. Aos 12 minutos, Lucas Torró aproveitou um desvio da zaga após um cruzamento na área e finalizou de primeira e no cantinho para deixar tudo igual. Na sequência, a equipe merengue voltou a tomar as rédeas da partida e aos 24 minutos Toni Kroos aproveitou uma rebatida da defesa adversária, finalizou com desvio na zaga e a bola sobrou nos pés de Rodrygo, que estufou as redes e anotou o gol da vitória merengue para a festa dos torcedores da capital.
FECHOU O CICLO
Contratado em 2021, Carlo Ancelotti conquistou todos os títulos possíveis em sua segunda passagem com o Real Madrid. Enquanto na temporada passada o italiano havia conquistado a La Liga, a Champions League e a Supercopa da Europa, o comandante venceu em 2022/2023 o Mundial de Clubes, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei. O treinador está na semifinal da Liga dos Campeões e tem a chance de buscar mais um troféu antes de definir seu futuro, uma vez que é alvo da Seleção Brasileira.