A pedido do treinador José Mourinho, a Roma se movimentou no mercado e fez mais contratações importantes. Na manhã desta quarta-feira, o clube anunciou as chegadas de Leandro Paredes e Renato Sanches, dupla que chega após perder espaço no Paris Saint-Germain.
O argentino acertou com os italianos por apenas quatro milhões de euros, em um contrato que tem duração inicial de dois anos e opção de extensão até 2026. Na última temporada, o Paris emprestou Paredes à Juventus, que não engatilhou a opção de compra. O volante utilizará o número 16, que ficou marcado no clube pelo ídolo Daniele de Rossi, e vai para a sua segunda passagem, já que havia atuado entre 2014 e 2017 com a camisa da Giallorossi.
Já o português chega ao país da Velha Bota por empréstimo em primeira instância, custando um milhão de euros. O acordo com o PSG envolve uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta atue em 60% dos jogos da temporada, e opcional caso a taxa de partidas seja inferior a este número. Em ambas ocasiões, o valor seria de 15 milhões de euros.
Na última temporada, José Mourinho levou a equipe ao vice-campeonato da Europa League, perdendo para o Sevilla nos pênaltis e com polêmicas de arbitragem. Após o duelo, o treinador exigiu à diretoria novas contratações e foi atendido. Além de Paredes e Renato, o clube também acertou com o meia Houssem Aouar, do Lyon, e com o zagueiro Evan Ndicka, do Eintracht Frankfurt. O lateral Rasmus Kristensen também chega à capital italiana por empréstimo junto ao Leeds.