Buscando uma recuperação no Campeonato Italiano, para sonhar com vaga na próxima Champions League, a Roma entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Sassuolo. Em partida realizada no estádio Olímpico de Roma, a equipe da capital não teve dificuldades e venceu os adversários por 3 a 1, com gols de Perotti, Zaniolo e Schick.
Jogando em casa, a Roma comandou as ações no primeiro tempo de jogo. Aos oito minutos, a equipe de Eusebio di Francesco abriu o placar com Perotti, de pênalti. Na pressão, a equipe da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 23 minutos com Schick. O atacante recebeu belo lançamento de Crisante e sem marcação, driblou o goleiro, só tocando para o fundo do gol. O Sassuolo pouco fez na etapa inicial e o jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para o time da capital.
Na volta dos vestiários, a Roma seguiu melhor que os visitantes. Aos 14 minutos, a revelação turca Cengiz Under lançou Zaniolo na área, o meia fingiu que bateria para o gol de deixou goleiro e zagueiro sentados no chão antes de tocar por cima de ambos. Após o terceiro gol, a equipe tirou o pé e administrou a vantagem. Nos acréscimos, o Sassuolo diminuiu o placar com Babacar, mas já era tarde demais. Com o resultado, a Roma subiu para a sétima colocalção do Campeonato Italiano com 27 pontos, enquanto o Sassuolo caiu para 11°, com 25.