O goleiro Szczesny vai permanecer na Roma nesta temporada. O clube anunciou nesta quinta-feira o empréstimo do polonês junto ao Arsenal até junho. Ele vai disputar posição com o brasileiro Alisson, que vem sendo titular nos jogos da pré-temporada, e Bogdan Lobont.
Na temporada passada, ele já defendeu a meta da Roma e foi titular, atuando em 42 duas partidas. Com a chegada do brasileiro, contratado junto ao Internacional, a briga pela posição será boa. A equipe italiana disputará os playoffs da Liga dos Campeões, cujo sorteio será realizado nesta sexta-feira.
- Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar depois de uma boa temporada. Espero que seja possível melhorar aquilo que fizemos no último campeonato - disse Szczesny.
ZAGUEIRO DO BARCELONA NA MIRA
A Roma pretende reforçar outros setores do time. De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", os Giallorossi estão interessados no zagueiro Vermaelen, que atualmente defende o Barcelona.
O clube catalão está inclinado em liberar o defensor belga, principalmente depois da chegada do francês Umtiti e do brasileiro Marlon - que a princípio integraria o Barça B. Os espanhóis pretendem vendê-lo, mas pode aceitar um empréstimo, pagando 2 milhões de euros (R$ 7,1 milhões), com a Roma tendo opção de compra no fim do vínculo, por um valor em torno de 10 milhões de euros (R$ 35,6 milhões).
Vermaelen teria sido um pedido do técnico Luciano Spalletti, que pretende reforçar o setor, mesmo após o empréstimo do argentino Fazio, que pertencia ao Sevilla.