O Torino seguiu sua proposta de jogo, foi valente e venceu a Roma por 2 a 1 no Estádio Olímpico da capital italiana. Com isso, a equipe de Turim avança para as quartas de final da Copa da Itália. Os gols foram marcados por Lorenzo De Silvestri e Simone Edera. Patrik Schick descontou.
A Roma ficou mais tempo com a posse de bola e criou mais possibilidades de fazer boas jogadas. Porém, as melhores chances do primeiro tempo foram criadas pelo time visitante, que não se acuou e também foi em busca da classificação fora de casa.
E o ímpeto deu resultado. O gol da equipe de Turim finalmente saiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Belotti cabeceou, Skorupski fez bonita defesa, mas De Silvestri mandou uma bomba para o fundo da rede, abrindo o placar.
A situação da Roma, que não conseguia criar chances perigosas, ficou ainda mais dramática aos 27 minutos do segundo tempo, quando Edera aproveitou ótimo cruzamento na área para fazer o segundo do time de Turim. Três minutos depois, o árbitro assinalou um pênalti em Shick, Dzeko foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Milinkovic-Savi.
Shick ainda conseguiu descontar para os mandantes já nos minutos finais, mas não foi o suficiente, apesar da enorme pressão da Roma até o último segundo do confronto.
Agora a Roma se prepara para um importante e difícil confronto contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano. A partida será em Turim, no sábado, dia 23, às 17h45 (de Brasília). Já o Torino visita o SPAL 2013, no mesmo dia, às 12h (de Brasília).