715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/04/2025
11:57
Compartilhar

A Roma afundou de vez a Inter de Milão em crise neste domingo (27). Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, os comandados de Claudio Ranieri superaram os rivais por 1 a 0, com gol solitário de Matías Soulé, ainda na etapa inicial do confronto, e estenderam sua invencibilidade para incríveis 18 jogos.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O triunfo, além de derrubar os Nerazzurri para a segunda posição nos critérios de desempate - o Napoli ainda não jogou na rodada e tem os mesmos 71 pontos -, declarou uma má fase no Giuseppe Meazza. São três jogos sem vencer, incluindo a derrota para o Milan, que cravou a eliminação na semifinal da Copa da Itália.

O único gol do confronto aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Os Giallorossi tramaram a jogada no meio de campo, e Soulé recebeu pela direita. Ao pisar para trás, correu em direção ao gol; Pellegrini finalizou com desvio, e a bola sobrou clara para o argentino, que fuzilou as redes de Yann Sommer para dar números ao duelo.

🔮 O que vem por aí para Inter de Milão e Roma?

Os comandados de Simone Inzaghi não terão muito tempo para se reerguer. Na quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), o time visita o Barcelona no Olímpico de Montjuïc, na Catalunha (ESP), em jogo válido pela ida da semifinal da Champions League. A volta acontece seis dias depois, no mesmo horário.

➡️ Com Brasil de olho, Ancelotti se pronuncia sobre possível demissão no Real Madrid

Já a Roma saltou para a quinta colocação, com 60 pontos, e seca Juventus e Lazio na rodada para se manter na zona europeia. O time de Ranieri terá uma semana para descansar, e no domingo (4), recebe a Fiorentina no Olímpico de Roma às 13h (de Brasília).

Claudio Ranieri levou a Roma à vitória sobre a Inter de Milão (Foto: Piero Cruciatti / AFP)
Siga o Lance! no Google News