A Roma venceu a Juventus por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano e entrou na zona de classificação para a Champions League. Após uma primeira etapa equilibrada, Mancini colocou a equipe mandante na frente do placar com um belo chute de fora da área. Na sequência, a Juventus pressionou e carimbou a trave duas vezes, mas a equipe de José Mourinho conseguiu segurar o abafa e levou os três pontos.
> Veja a classificação do Campeonato Italiano
POUCAS CHANCES
Em um primeiro tempo travado, Roma e Juventus tiveram uma boa oportunidade nos 45 minutos iniciais. A equipe mandante foi a primeira a chegar com perigo com Dybala aproveitando espaço na entrada da área e batendo de canhota para grande defesa de Szczesny. No fim, Rabiot recebeu cruzamento de Danilo na área e cabeceou para uma bela intervenção de Rui Patrício antes da bola tocar na trave e quase balançar as redes.
GRANDE RESULTADO
No início da segunda etapa, a Juventus voltou melhor, mas a Roma abriu o placar com Mancini recebendo passe na entrada da área e soltando uma bomba no cantinho para balançar as redes. Na sequência, a Velha Senhora buscou o empate e teve boas chances. Cuadrado carimbou a trave em uma cobrança de falta, enquanto Di María parou em Rui Patrício após bela jogada individual e batida firme da entrada da área. Nos minutos finais, a Velha Senhora carimbou a trave mais uma vez após cobrança de escanteio em que um defensor giallorosso cabeceou contra a própria meta.
NÃO VALEU A PENA
Aos 44 minutos, Massimiliano Allegri promoveu a entrada de Moise Kean no lugar de Juan Cuadrado para tornar a Juventus mais ofensiva. No entanto, o atacante foi expulso com apenas um minuto em campo após dar um pontapé em Mancini, autor do gol da Roma, após os jogadores se enroscarem no campo.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, a Roma chegou aos 47 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano, tendo ultrapassado o Milan. A Juventus permanece com 35 pontos e está em oitavo. No domingo, a equipe de José Mourinho recebe o Sassuolo, enquanto a Velha Senhora encara a Sampdoria, em casa.