O atacante Romarinho voltou a ser decisivo para o El Jaish. Ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Lekhwiya, que garantiu seu clube na final da Copa do Qatar.
Na decisão do torneio, o El Jaish enfrentará o Al Sadd, do craque espanhol Xavi, que na quinta-feira venceu o Al Rayyan também por 3 a 2. A Copa do Catar é uma disputa quadrangular entre os quatro primeiros colocados da Liga do Catar.
No duelo desta sexta, Romarinho completou cruzamento da direita com linda cabeçada para fazer o segundo gol de sua equipe. Na ocasião, o El Jaish abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate. No fim, porém, marcou o terceiro e voltou a ficar à frente quase nos acréscimos, garantindo a vaga na decisão.
- Fico feliz de ajudar a equipe a chegar a mais uma final, com mais um gol. Foi um jogo muito disputado, acabamos levando o empate, mas no fim merecemos a vitória. Vamos em busca de mais uma Copa do Catar e esperamos levar outra taça - disse Romarinho.
Herói do Corinthians no título da Libertadores de 2012, o atacante, que transferiu-se em 2014, pode conquistar seu segundo título no Catar - no ano passado, o El Jaish também levou a Copa do Catar, com boas atuações do brasileiro.
Na temporada 2014/2015, Romarinho disputou 31 jogos e marcou 21 gols pelo El Jaish. Já na temporada 2015/2016, foram 38 jogos, 20 gols e sete assistências. Na atual temporada, 2016/2017, o jogador soma 30 jogos, 18 gols e três assistências.