Rueda e Guerrero se reencontram pelo título inédito da Copa América

Técnico da seleção chilena e astro da peruana, que trabalharam juntos no Flamengo, se enfrentam nesta quarta-feira, pelas semifinais do torneio continental

imagem cameraRueda e Guerrero se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Fotos: AFP) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/07/2019
15:56
Atualizado em 02/07/2019
09:10
Compartilhar

A curta e intensa passagem de Reinaldo Rueda pelo Flamengo coincidiu com o período mais turbulento da carreira de Paolo Guerrero: o polêmico episódio de doping, que o tirou de ação na reta final de 2017, justamente quando o técnico mais precisava do atacante. Agora, quis a Copa América que os dois cruzassem os seus destinos no confronto entre Chile e Peru, às 21h30 desta quarta-feira.

O duelo será válido pelas semifinais da Copa América, na Arena do Grêmio. Enquanto Guerrero é o principal nome peruano e a maior esperança de gols rumo à decisão, Rueda necessita confirmar o favoritismo chileno e alijar a desconfiança que parte da torcida e imprensa têm em seu trabalho. Ambos estão em busca do primeiro título do torneio em seus respectivos currículos.

Sob o comando de Rueda, Guerrero atuou em 10 jogos e marcou apenas um gol - pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com Guerrero, o Flamengo de Rueda foi vice-campeão da Copa do Brasil - perdeu para o Cruzeiro. Sem, foi vice da Sul-Americana, porém a ausência do camisa 9 pesou principalmente nos encardidos jogos diante do tradicional Independiente, da Argentina. O comandante colombiano chegou a falar sobre o tema, em tom de lamentação:

- Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves (lesionado) e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele - disse Rueda, em dezembro de 2017.

Vidal já alertou que é difícil marcar o atacante atualmente no Internacional. Por sua vez, Trauco, ainda no Flamengo, avisou que o Chile é "obviamente favorito". Ou seja, o respeito prevalece em duelo de reencontro entre dois conhecidos dos flamenguistas e que promete esquentar o inverno gaúcho. 

Siga o Lance! no Google News