Saiba quantos jogos Neymar levou para marcar seu primeiro gol pelos clubes que passou

Antes do Al-Hilal, craque brasileiro vestiu as camisas do Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain

imagem cameraNeymar é o maior artilheiro da Seleção Brasileira (Foto: Vitor Silva/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/10/2023
06:02
Atualizado em 04/10/2023
12:03
Compartilhar

Neymar marcou seu primeiro gol com a camisa do Al-Hilal na última terça-feira (3). O camisa 10 desencantou com seu novo clube saudita depois de cinco jogos com o clube. O craque fez o segundo gol da partida que terminou em 3 a 0.

No dia 7 de março de 2009, Neymar entrou em campo pela primeira vez como profissional. O jogador estreou com a camisa do Santos na vitória do Peixe sobre o Oeste, mas não marcou gols. 8 dias depois, no terceiro jogo de Neymar, o primeiro como titular, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Neymar estreou em 2009 pelo Santos (Foto: Ivan Storti/ Lancepress!)

Pela Seleção Brasileira, em 2010, depois de não ser convocado para a Copa do Mundo na África do Sul, Neymar precisou de apenas um jogo para marcar seu primeiro gol com a amarelinha. O jogador balançou a rede de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.

Com a camisa do Barcelona, seu primeiro clube na Europa, Neymar demorou um pouco mais para fazer um gol. O atacante estreou no dia 18 de agosto de 2013, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. O gol pelo Barça, veio no segundo jogo do brasileiro, na final da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid.

Neymar em ação pelo Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Na França, Neymar chegou como a contratação mais cara da história e marcou seu primeiro gol logo na estreia. A partida do PSG foi contra Guingamp, o time venceu por 3 a 0 e o camisa 10 terminou com uma assistência, além do gol.

Neymar comemorando gol pelo PSG (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Siga o Lance! no Google News