De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o atacante Bukayo Saka concretizou verbalmente com a diretoria do Arsenal sua renovação de contrato e vai realizar a assinatura nos próximos dias. Saka tem sido um dos destaques dos Gunners na temporada que pode marcar o fim do jejum de títulos da Premier League para o clube londrino e marcou um golaço na vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia no último domingo.
+ Gabriel Jesus lembra lesão na Copa: 'Chorei muito'
Saka terá o seu salário aumentado e deve ganhar cerca de 300 mil euros por semana, o equivalente a quase 15 milhões de euros por temporada. Assim, se tornará o jogador com o maior salário do elenco atual e um dos mais bem pagos da história do clube. A necessidade de renovação rápida por parte da diretoria emergiu quando veículos europeus noticiaram que dois clubes ingleses estavam atentos à situação do atacante.
Bukayo é um dos melhores jogadores da atual temporada da Premier League. São 12 gols e 10 assistências no campeonato, tendo sido o primeiro entre todos os jogadores da liga a atingir dois dígitos nas duas competências. Somente o brasileiro Gabriel Martinelli tem mais gols do que Saka entre os jogadores do Arsenal, com 13 gols.
+ CBF inicia negociações com Ancelotti
O Arsenal volta a campo depois da paralisação para a Data Fifa neste sábado, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Leeds pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.