Após um primeiro tempo irreconhecível, o Liverpool acordou depois da ida para os vestiários empatando e só precisou dos 45 minutos finais para fazer 4 a 0 contra o Southampton. Com brilho coletivo, três assistências de Firmino e gols de Chamberlain, Henderson e Salah (2), os Reds mostraram paciência e força em seus domínios para ampliar a vantagem da liderança para o Manchester City que só joga amanhã.
SOFRIDO
Apesar do Liverpool ter criado boas oportunidades e ter controlado boa parte do jogo, o time de Jurgen Klopp sofreu no final da primeira etapa para conter os velozes ataques do Southampton. O líder dominou e criou com o trio de ataque formado por Salah, Firmino e Chamberlain, mas a partir de jogada individual de Danny Ings aos 40 minutos, foram mais três finalizações que precisaram da intervenção do goleiro Alisson. Os Saints terminaram o primeiro tempo com 10 finalizações contra oito dos Reds.
LIVERPOOL APARECEU
Depois do intervalo, os Red sofreram um pequeno susto com Ings dando trabalho para a defesa de Van Dijk e Joe Gomez, mas com dois minutos, em bela jogada coletiva, Oxlade-Chamberlain abriu o placar após receber passe do brasileiro Firmino. O camisa nove também foi responsável pela assistência no gol de Henderson aos 15 minutos para ampliar o marcador e dar tranquilidade ao líder do Campeonato Inglês.
SHOW E GOLEADA
Após os líderes saírem em vantagem e dominarem o placar, a equipe passou a controlar o jogo e sair em boas situações. Em longo lançamento de Alisson para Henderson e depois um passe em profundidade do meia para Salah, o egípcio ampliou o marcador. Ainda teve tempo de fazer para outro gol do atacante após a terceira assistência de Firmino após ataque rápido em roubada de bola no meio de campo.