Sem se surpreender com artilharia, Salah diz: ‘Quero superar Kane’
Principal goleador do Liverpool em 2017/18, atacante egípcio, em entrevista ao 'Marca,' também afirmou que não deixa os Reds: 'Estou feliz aqui'
- Matéria
- Mais Notícias
Os números de Mohamed Salah impressionam, sobretudo pelo egípcio nunca ter sido um artilheiro nato ao longo da carreira. Até aqui, são 28 gols em apenas 34 jogos com a camisa do Liverpool, onde desembarcou para 2017/18.
- Creio que é o melhor momento da minha carreira. Voltar à Inglaterra me encanta, o futebol daqui... Vim de um bom ano na Roma, cheguei como ponta, mas este ano estou marcando mais gols. Quero seguir ajudando o (Jürgen) Klopp, que me ajudou a adaptar rápido - disse, emendando:
- Fazer tanto gols não é uma surpresa para mim - completou Salah, que passou pelo Chelsea entre 2013 e 2014.
Depois do duelo entre Liverpool e Tottenham, no último domingo, o Harry Kane, que marcou um gol, viu Salah balançar a rede duas vezes e se tornar o novo vice-líder do ranking de artilheiros das principais ligas europeias.
Relacionadas
Uma diferença de três gols separa os dois (31 a 28), que têm logo atrás simplesmente Messi, Cavani e Neymar, sedentos para ingressar na disputa. Salah também comentou sobre a possibilidade de superar o goleador do Tottenham na artilharia do Campeonato Inglês, em que Kane está à frente por uma bola na rede (22 a 21).
- (Kane) é um grande jogador, que tem sido o artilheiro nos últimos anos. Kane joga como 9 e tem mais opções de marcar do que eu, que jogo aberto. Em minha mente, quero superá-lo. Veremos o que ocorre na frente.
Também ao "Marca", Salah disse que não pensa em deixar o Liverpool tão cedo - seu vínculo expira em junho de 2022. A nível de comparação, antes de chegar ao clube de Anfield, o camisa 11 havia tido na Roma, na última temporada, a fase mais artilheira, com 19 gols em 41 jogos. Já passou com folga pelos Reds.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias