O Egito precisou de apenas 45 minutos para, facilmente, bater a Suazilândia pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, nesta sexta-feira, no Al-Salam Stadium, no Cairo. Salah foi o protagonista na vitória por 4 a 1 ao marcar um gol olímpico no fim da primeira etapa.
A partida foi bem tranquila para o Egito. Aos dez minutos, os comandados de Javier Aguirre já venciam por 2 a 0, gols de Elmohamady e Warda. Aos 29 foi a vez de Trezeguet ir às redes com uma bela finalização cruzada de esquerda. Nos acréscimos do primeiro tempo, Salah cobrou escanteio fechado, consciente, e marcou olímpico, aproveitando falha do goleiro. Ainda deu tempo de o camisa 10 sofrer uma lesão na coxa, que o faria deixar o campo ao fim do jogo e deixar o Egito com um a menos por já ter feito as três alterações. A gravidade de seu machucado ainda não foi divulgada.
Já nos momentos finais da partida, Gamedze fez o gol de honra para a Suazilândia, que fica em terceiro no grupo J após três partidas disputadas e apenas um ponto conquistado. Já o Egito é o líder com seis pontos e incríveis dez gols marcados em três jogos.
Costa do Marfim também goleia
A Costa do Marfim foi outra tradicional seleção africana a golear na rodada. Pelo Grupo H, os marfinenses fizeram 4 a 0 na República Centro-Africana. Os gols foram marcados por Kodjia, Bailly, Doukouré e Cornet. A Costa do Marfim, agora com seis pontos, é a segunda colocada no grupo, atrás da Guinea. A República Centro-Africana está em terceiro, com três.
Outros resultados desta sexta-feira
Grupo B
Camarões 1x0 Malaui
Grupo C
Gabão 3x0 Sudão
Grupo D
Togo 1x1 Gâmbia
Grupo I
Angola 4x1 Mauritânia
Grupo L
Cabo Verde 3x0 Tanzânia