Seguindo o líder. O Liverpool recebeu o Aston Villa neste sábado pelo Campeonato Inglês e o time de Jürgen Klopp bateu a equipe de Birmingham por 1 a 0, com de pênalti de Salah. O jogo, no Anfield Road, marcou o reencontro dos Reds com Steven Gerrard, atual treinador da equipe adversária.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Cercado de expectativas, o futebol apresentado pelas duas equipes na primeira etapa não foi como o esperado. Apesar do domínio dos Reds, o time de Jürgen Klopp não conseguiu balançar as redes do time de Birmingham. Apostando nos contra-ataques, o Aston Villa pouco chegou à área do Liverpool.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
DE PÊNALTI
Na etapa final, o Liverpool continuou mandando na partida. Aos 20 minutos, Salah foi derrubado por Mings dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o egípcio bateu forte e rasteiro no canto esquerdo de Dibu Martínez, que não foi capaz de chegar para fazer a defesa.
REENCONTRO
O jogo marcou o reencontro de Steven Gerrard com o Liverpool e o Anfield Road. Jogador dos Reds por 17 anos, o atual treinador do Aston Villa é um dos maiores ídolos da equipe vermelha, com 11 títulos no currículo. Antes e depois da partida, 'Stevie G' foi homenageado pelos torcedores.
+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues
SEGUINDO O LÍDER
Com a vitória, o Liverpool chegou aos 37 pontos e segue apenas um ponto atrás do líder Manchester City, que venceu o Wolverhampton neste sábado. O Aston Villa, por sua vez, segue com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada.
SEQUÊNCIA
Sem tempo para descansar, Liverpool e Aston Villa voltam a campo já no meio de semana, mais uma vez pela Premier League. O time de Jürgen Klopp recebe o Newcastle na quinta-feira, enquanto a equipe de Steven Gerrard visita o Norwich já na terça-feira.