O Liverpool venceu Everton por 2 a 0, neste sábado (21), em Anfield, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League). Os gols da partida foram marcados por Mohamed Salah, que chegou a 201 feitos em ligas nacionais por todos os clubes.
Aos 37' do primeiro tempo, o lateral-direito veterano Ashley Young, do Everton, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por entrada dura em Luis Díaz. Com um homem a mais, o Liverpool, que já era melhor, dominou totalmente as ações do jogo.
Após muita pressão, os Reds finalmente abriram o placar aos 30' da segunda etapa. Díaz avançou pela esquerda e fez o cruzamento, bloqueado pelo braço de Michael Keane. O VAR chamou o Craig Pawson à beira do campo e, depois de revisão, o árbitro assinalou pênalti para o Liverpool. Mohamed Salah cobrou e marcou o primeiro gol do jogo.
Já nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, veio o doblete. Darwin Nuñez aproveitou a desorganização da defesa e arrancou com a bola para armar o contra-ataque. O uruguaio serviu Salah dentro da área, que aproveitou a assistência para fazer seu segundo gol na partida e dar números finais ao clássico.
➡️ Guardiola elogia técnico do Brighton antes de duelo pela Premier League: ‘É o meu sucessor’
Com o resultado, o Liverpool assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês com 20 pontos, mesma pontuação de Arsenal e Tottenham, que ainda jogam na rodada. Já o Everton segue com sete pontos, na 16ª colocação, duas acima da zona de rebaixamento, e soma seis derrotas em nove partidas.