Ainda na disputa pelo título espanhol e na final da Copa do Rei, o Barcelona já está pensando também na próxima temporada. A diretoria corre atrás de um lateral-direito, mas também está de olho em reforços para o meio de campo. O nome que mais agrada é o de Philippe Coutinho.
De acordo com o jornal "Sport", o secretário de futebol do clube, Robert Fernández, não vê a chegada do meia do Liverpool como prioridade, pelo fato de o time estar bem servido na posição. No entanto, a qualidade técnica do brasileiro vem encantando os diretores, que gostariam de vê-lo ao lado do trio MSN. O que pesa contra seriam os altos valores envolvidos em uma possível negociação.
Coutinho renovou recentemente seu contrato até 2022 e recebe 5 milhões de euros (R$ 17 milhões), sendo o jogador mais bem pago dos Reds. Caso o Barcelona realmente faça o investimento no jogador, ele iria ter um aumento no salário e iria receber a mesma quantia de Iniesta e Piqué, ficando atrás apenas de Messi, Suárez e Neymar.
Apesar dos altos valores, o Barcelona não descarta contratar Coutinho e uma negociação já estaria em curso. O clube tem boa relação com Giuliano Bertolucci, que é sócio do agente do brasileiro.
É provável que o Liverpool peça ao menos que o recebeu pela venda de Suárez para o próprio Barcelona: cerca de 81 milhões de euros (R$ 278 milhões).