O técnico Jorge Sampaoli detonou a realização da Copa do Mundo no Qatar. Durante entrevista coletiva, o treinador do Sevilla criticou o início do torneio no meio da temporada de futebol da Europa, o que atrapalha o planejamento dos clubes.
- A Fifa decidiu jogar em um lugar onde não deveria se jogar e em um momento em que não deveria ter sido jogado, tudo por dinheiro. Este é um negócio e todo o resto é deixado de lado e as consequências são pagas por quem está abaixo. Logicamente, os jogadores não olham com o canto dos olhos, mas com dois olhos para a Copa do Mundo. Mas isso não é culpa dos jogadores.
> Veja a tabela da Copa do Mundo
O argentino também fez questão de criticar a sociedade atual. Segundo o comandante do Sevilla, o momento é triste para a humanidade.
- Estamos diante de uma sociedade muito plástica, em um momento de estupidez histórica. Estamos no pior momento da humanidade. Cada vez mais tolos e estúpidos. Os dirigentes? Falo de todos, é a sociedade mais estúpida do tempo, da história. É uma sociedade muito chata, apoiada em situações vazias, sem sentido. Nem somos informados porque não sabemos que informação é real e é difícil fazer parte disso.
A Copa do Mundo irá começar no próximo dia 20 de novembro com o jogo entre Qatar e Equador. Pela primeira vez na história, a competição será realizada entre novembro e dezembro por conta das condições climáticas do país sede.