O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera para o duelo diante do Alavés, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol. Em um dos temas, o treinador teve que falar sobre Paulo Henrique Ganso, que foi novamente relacionado.
Para Sampaoli, o meia precisa "estar convencido da sua capacidade" para ter mais oportunidades no time andaluz. Até o momento, Ganso jogou apenas 213 minutos na temporada (em dois jogos no Espanhol e dois pela Supercopa da Espanha).
- É um jogador que precisa fazer uma pausa. É rápido mentalmente, tem uma grande habilidade, mas não podemos avaliar agora. Acreditamos que é um jogador que, quando se sentir importante, será importante. Se estiver mentalmente em forma, e convencido da sua capacidade, vai demonstrar que tipo de jogador ele é - disse Jorge Sampaoli.
Na semana passada, o técnico Sampaoli comentou que Ganso não tem entrado em campo muito pelo quesito adaptação.
- Todo jogador que chega a um clube precisa de uma adaptação, que pode ser imediata, lenta ou que nunca aconteça - afirmou Sampaoli.
Para o confronto diante do Alavés, Ganso deve começar no banco de reservas. A partida, que será realizada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, está marcada para 11h15 (de Brasília).