Em um jogo emocionante, o Napoli venceu a Sampdoria, fora de casa, nesta segunda-feira, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Italiano, por 4 a 2. Após abrir 2 a 0 e ver o time da casa buscar o empate, o time de Gattuso conseguiu os gols que deram a vitória nos minutos finais. Milik, Elmas, Demme e Mertens fizeram para o time de Nápoles. Quagliarella e Gabbiadini marcaram para a Blucerchiati no Estádio Luigi Ferraris.
VEJA A TABELA DA LIGA ITALIANO
INÍCIO AVASSALADOR
Com 15 minutos de jogo, o time de Nápoles já vencia a partida por 2 a 0. Logo aos dois minutos, o polonês Milik abriu o placar de cabeça. Após cruzamento perfeito de Zielinski, o centroavante subiu e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Audero. O segundo saiu depois de uma cobrança de escanteio pela direita. Di Lorenzo desviou na primeira trave e Elmas apareceu para empurrar para o fundo das redes.
REAÇÃO DA SAMP
Precisando do resultado para não ver a zona de rebaixamento de perto, o time da casa se lançou ao ataque e diminuiu o placar ainda no primeiro tempo, com um golaço do experiente Quagliarella. Após levantamento de Ekdal, o atacante de 37 anos emendou um lindo voleio e venceu o goleiro Meret. O gol do empate foi de Gabbiadini, em cobrança de pênalti.
BRILHA A ESTRELA DE GATTUSO
O técnico italiano colocou o volante Demme no segundo tempo para segurar a pressão da Sampdoria e a estratégia não deu muito certo, visto que a Blucerchiati conseguiu o empate. No entanto, aos 38 minutos da etapa final, o alemão conseguiu o gol da vitória. O capitão Insigne tentou marcar em lance individual e a bola explodiu na zaga. No rebote, o camisa 4 só teve o trabalho de empurrar para o gol, já que o goleiro estava caído.
VAR EM AÇÃO
O time da casa sairá reclamando da arbitragem. A Sampdoria conseguiu marcar quando ainda perdia por 2 a 1, com Gastón Ramirez. Após lance brigado, o uruguaio improvisou uma bicicleta e conseguiu fazer o gol. A arbitragem, porém, pegou um toque de mão no início do lance e cancelou a jogada.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, a Sampdoria encara o Torino, fora de casa. O jogo acontece no sábado, às 14h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Turim. Já o Napoli, joga no domingo. A equipe de Gattuso enfrenta o Lecce, às 11h (de Brasília), no Estádio San Paolo.