Após uma passagem frustrante no Manchester United, o atacante Alexis Sánchez buscou um novo caminho na Internazionale. O chileno pontuou que recuperou sua paixão em jogar futebol no clube italiano e que tem vontade de quebrar o jejum de títulos dos Nerazzurri.
- Vir para a Internazionale foi um pouco como voltar a me apaixonar pelo futebol. Já conhecia o treinador (Antonio Conte) e alguns jogadores. Acredito que o clube está preparando algo bonito para o futuro. Se não me engano, a Inter não conquista um título há sete ou oito anos. Aqui, sinto que voltei a me apaixonar pelo futebol, aliado ao desejo de vencer por este clube - disse o chileno ao site da 'Uefa'.
BOM INÍCIO
A Internazionale lidera o Campeonato Italiano, com 18 pontos, com seis vitórias nas seis primeiras rodada. Na última, na vitória, por 3 a 1, sobre o Genoa, Sánchez marcou seu primeiro gol com a camisa do clube italiano. O jogador, que chegou a ser expulso, teve um bom desempenho.
RETROSPECTO
Contrato à peso de ouro pelo Manchester United, em 2018, após grande desempenho no Arsenal, Sánchez não deu certo em seu segundo clube inglês. O chileno chegou a ser encostado e ficou na reserva com os últimos dois treinadores (Mourinho e Solskjaer). Com isso, os Red Devils emprestaram o atleta para a Internazionale.