Ainda em clima de festa, a seleção da Argentina fará seu primeiro compromisso oficial após o título da Copa do Mundo do Qatar, conquistado em dezembro. Nesta quinta-feira, a Albiceleste recebe o Panamá, em amistoso, e o técnico Lionel Scaloni falou sobre o desafio de manter sua equipe competitiva após a conquista do mundial.
- Nós celebramos do nosso jeito. Mas para mim, já passou. Não adianta voltar, tem que olhar pra frente e é isso que a gente faz. É importante que o jogador que vem para cá venha dar a sua parte, que saiba que não é o seu lugar para sempre e que vem aqui para competir e que isso é bom. Quem é campeão mundial não tem vantagem - declarou Lionel Scaloni.
APOIO DA TORCIDA ARGENTINA
- Os jogadores podem não ter tido a oportunidade de estar com as pessoas. Sinto uma alegria importante em ver as pessoas felizes. Eles nos veem de alguma forma como heróis. Gostaria que os jogadores pudessem sair e ver esse reconhecimento - pontuou o treinador argentino sobre a festa da torcida após o título.
+ Haaland é cortado de convocação da Noruega para as eliminatórias da Eurocopa por lesão
MAIS FORÇA
- Quero agradecer novamente aos jogadores por terem conseguido o título. Mas também digo a eles que isso segue. Agora vai nos custar mais do que nunca porque todos vão querer ganhar, ainda mais do que antes - disse.
Eleito o melhor técnico do mundo no prêmio "The Best" da Fifa, Lionel Scaloni comanda a Argentina no amistoso contra o Panamá nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). Ainda nesta Data Fifa, a tricampeã do mundo encara a seleção de Curaçao, na próxima terça-feira, também às 21h (de Brasília).