A Associação de Futebol do Catar anunciou, neste domingo (17.05), a data do reinicio do campeonato local para o dia 24 de julho. Os jogadores terão férias até o dia 7 de junho, se apresentarão nos dois dias seguintes para exames de Covid-19 e, no dia 10, retornarão aos treinos. Até voltarem a campo para a disputa das cinco rodadas restantes do torneio. E a nova temporada iniciará em setembro.
Destaque no país, e artilheiro do Qatar SC na temporada, com 12 gols em 17 jogos, o atacante Kayke, ex-Flamengo, Fluminense, Santos e Goiás, tem contrato com o clube até o fim deste mês. Feliz e vivendo um ótimo momento, o atacante aguarda contato do clube para uma renovação de contrato, vista com bons olhos pelos dirigentes, como já manifestado publicamente.
“Em primeiro lugar, recebi a notícia do retorno do campeonato com muito bons olhos. Todos nós queremos que o torneio seja definido em campo. E o Catar se esforçou muito para que isso fosse possível, tomando todos os cuidados e precauções. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido pelo clube e por meus companheiros de time, o que facilitou a minha adaptação ao país. Minha vontade é ficar. Eu e os dirigentes já manifestamos nossas vontades, mas a paralisação por conta da pandemia fez com que as conversas não fossem iniciadas. Espero que tudo dê certo, e que, na próxima temporada, consigamos brigar pelo título”, disse o atacante.
O Qatar SC ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação, com 17 pontos.