O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso segue somando pontos na liderança da Bundesliga 23/24. Desta vez, o resultado, por 2 a 0, veio contra o Darmstadt, lanterna da competição. O jogo, que em teoria não representava perigo aos líderes, começou truncado e complicado, porém, a superioridade da equipe foi premiada por meio da atuação de Nathan Tella, ala nigeriano que marcou os dois gols da partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi a vitória do Bayer Leverkusen?
O jogo era uma oportunidade de ouro para os visitantes se isolarem ainda mais na ponta da tabela: enquanto o Leverkusen enfrentava o lanterna, o Bayern, segundo colocado que vivia oscilação no ano, recebia o Borussia Monchengladbach. Talvez, a promessa de um jogo fácil, contra uma equipe que não vencia um jogo desde outubro, tenha tranquilizado a equipe de Xabi Alonso nos primeiros minutos: o jogo começou truncado e até com algumas chances para os donos da casa.
Porém, com 33 minutos de jogo, os alas do Leverkusen surgiram para dar tranquilidade no jogo: em mais uma assistência de Grimaldo, Nathan Tella apareceu para completar de cabeça e colocar os líderes na frente. Com o 1 a 0 no placar, não houve mais chance alguma para o Darmstadt.
No segundo tempo, a atuação inspirada do nigeriano foi premiada com o segundo gol. Mais uma vez agudo pela ponta direita, Tella apareceu para receber o passe de Florian Wirtz e fuzilar o gol adversário, ampliando o placar.
Com a vantagem tranquila, o Leverkusen seguiu atacando e poderia até ter aumentado ainda mais o placar. Borja Iglesias, centroavante estreante da noite, acabou ficando marcado pelos gols perdidos. Com o resultado, o Bayer Leverkusen segue na liderança alemã, porém, com a vitória bávara por 3 a 1 em Munique, a vantagem continuou em três pontos.