O meia Mario Götze não deve permanecer no Borussia Dortmund para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal 'Bild', da Alemanha, o autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014 não quer renovar seu atual vínculo e buscará outro clube.
Götze está no Borussia desde 2016, quando voltou do Bayern de Munique. O camisa 10 do time aurinegro nunca conseguiu repetir as boas atuações da primeira passagem e foi reserva em boa parte do tempo. As lesões também sempre foram inimigas do atleta ao longo de sua carreira. Além das dores, um problema metabólico quase fez o alemão encerrar sua carreira em 2017, à época com apenas 25 anos.
Ainda de acordo com a publicação do jornal alemão, a diretoria do Borussia já entrou em contato com o pai do jogador para tratar da negociação, porém, não obteve resposta positiva. A publicação diz que o clube estaria disposto a renovar o contrato, mas com uma redução salarial. Com este entrave, a saída é o cenário mais provável, onde Götze poderá receber luvas por ser um jogador livre.
Revelado pelo Dortmund em 2009, apenas com 17 anos, Götze se destacou no time do Signal Iduna Park. Em 2013 deixou o clube e se transferiu para o rival Bayern de Munique, onde atuou por três anos até voltar ao clube aurinegro. Em 2014, foi dele o gol do título mundial alemão, sobre a Argentina, no Maracanã.