Sem De Bruyne, Bélgica visita a Islândia pela Liga das Nações

A equipe belga, porém, teve um bom pós-Copa, com seus principais jogadores se mantendo em alta, com bons desempenhos e sendo destaques na última janela de transferência

imagem cameraEquipe vem embalada depois de uma boa Copa do Mundo (Foto: Olga Maltseva/AFP)
Avatar
Lance!
Reykjavik (ISL)
Dia 10/09/2018
14:10
Atualizado em 10/09/2018
14:25
Compartilhar

A Bélgica vai enfrentar a Islândia, pela Liga das Nações, nesta terça-feira, às 15h45, no estádio Laugardalsvöllur, na cidade de Reykjavik, na Islândia. A seleção belga vem de uma vitória por 4 a 0, sobre a Escócia, em amistoso, mas não vai poder contar com o meia Kevin De Bruyne, que se recupera de lesão.

Novos rumos na Bélgica pós-Copa
A equipe de Roberto Martínez, que agora conta com Thienry Henry como seu auxiliar técnico, vai ter grandes jogadores a sua disposição, além de algumas novidades. A vitória, por 4 a 0, sobre a Escócia, com gols de Lukaku, Hazard e Batshuayi (2) serviu para embalar ainda mais a equipe. Depois da Copa do Mundo, seus principais jogadores permaneceram protagonistas em seus clubes.

Hazard reencontrou a felicidade no Chelsea sob o comando de Maurizio Sarri, enquanto Lukaku teve bom início de temporada no Manchester United, apesar do momento incerto da equipe inglesa na Premier League, com José Mourinho contestado. Michy Batshuayi deixou o Dortmund e foi para o Valencia, enquanto o volante Witsel deixou a China para ir para o clube alemão e teve boa adaptação. O goleiro Courtois foi para o poderoso Real Madrid e luta pela titularidade na equipe espanhola.

Os desfalques
A Bélgica teve bom desempenho na Copa e conquistou o terceiro lugar da competição, a melhor posição de sua história, além de ter eliminado o Brasil nas quartas de final. A notícia ruim, porém, fica por conta do desfalque de Kevin De Bruyne, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Adam Januzaj também lesionado fica de fora.

Nova geração
Entre as novidades, estão os meias Timothy Castange, do Atalanta, Hans Vanaken, do Brugge e Birger Verstraete, do Genk, além do atacante Leandro Trossard, do Genk. Todos com menos de 26 anos de idade.

Os destaques da Islândia
A Islândia fez história, em 2018, ao se classificar para a primeira Copa do Mundo de sua história. A campanha, porém, fui ruim, apesar de um empate, em 1 a 1, com a Argentina na fase de grupos, com direito a defesa de pênalti de Halldórsson do craque Lionel Messi. A Islândia deixou a competição na primeira fase, com apenas um ponto. Entre os destaques, os autores dos dois gols da seleção na competição, o atacante Finnbogason, do Augsburg e o meia do Everton, Gylfi Sugurdsson. A estreia na Liga das Nações não foi boa e a seleção perdeu de 6 a 0 para a Suíça, neste sábado.

Outros jogos da Liga das Nações

- Terça-feira, 11/08, com todos os jogos às 15h45:
• San Marino x Luxemburgo
• Moldávia x Bielorrússia
• Hungria x Grécia
• Finlândia x Estônia
• Bósnia e Hezergovina x Áustria
• Espanha x Croácia

Siga o Lance! no Google News