O Real Madrid pode ser o grande beneficiado com o quinto lugar do Chelsea no Campeonato Inglês. Segundo o jornal "As", o clube londrino pode facilitar a saída do goleiro Thibault Courtois e o meia-atacante Eden Hazard para os Merengues por conta da não classificação para a Liga dos Campeões.
A equipe espanhola acompanha mais de perto o goleiro Courtois, que tem vínculo somente até junho de 2019. Caso não consiga renovar com o jogador belga nesta janela de transferências, pode vê-lo assinar com qualquer clube um pré-contrato em janeiro do ano que vem.
Courtois tem valor de mercado de 60 milhões de euros (R$ 260 milhões) e já declarou a sua vontade de voltar a Madri, uma vez que já atuou pelo Atlético. O Real pode fazer uma investida na próxima janela de transferências, mas analisa outros nomes, como De Gea, do Manchester United, e Alisson, goleiro da Roma, para o lugar de Keylor Navas.
Já Hazard é visto como jogador que tem potencial para ser estrela da companhia. O belga é visto como alternativa no Real Madrid caso o sonho de ter Neymar não se torne realidade. Os Merengues acreditam que consigam contratar o camisa 10 dos Blues por 100 milhões de euros (R$ 430 milhões), valor bem inferior ao que pagaria pelo brasileiro