O Atlético de Madrid vai ter um importante desfalque para a reta final do Campeonato Espanhol. E é fora de campo. Nesta quarta-feira, o técnico Diego Simeone foi suspenso por três jogos pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol.
Com a punição, Simeone só poderá comandar a sua equipe do banco de reservas na Liga dos Campeões, competição onde, inclusive, os colchoneros disputam nesta terça o jogo de ida das semifinais, diante do Bayern de Munique, às 15h45 (de Brasília), em casa.
O motivo da suspensão foi devido a uma "alteração da ordem do jogo de caráter grave" do treinador argentino, que atirou uma bola no gramado no momento em que o Málaga atacava, durante a vitória do Atlético no último sábado. Na ocasião, Simeone foi expulso pelo árbitro do confronto.
Diego Simeone desfalcará o time do Vicente Calderón diante de Rayo Vallecano, Levante e Celta, nas três últimas rodadas do Espanhol, onde o Atlético está na vice-liderança com o mesmo número de pontos que o Barcelona.