Sem confiar em bi, Mahrez diz que ser brasileiro teria facilitado para ele

Argelino acha que sua carreira teria mais repercussão se tivesse nascido no Brasil

imagem cameraMahrez chegou ao Leicester na temporada 2013/14 (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Avatar
Lance!
Leicester (ING)
Dia 17/08/2016
11:02
Atualizado em 17/08/2016
11:13
Compartilhar

Principal jogador da última Premier League, Riyad Mahrez desafiou o politicamente correto, deixou as obviedades de lado e deu uma curiosa entrevista à revista "France Football".

O meia do Leicester, que iniciou o Campeonato Inglês desta temporada com derrota, chamou a atenção ao cravar que os Foxes não repetirão o mágico 2015/16 e, com isso, estão fora da disputa pelo bicampeonato.

- Sabemos que o Leicester não será campeão inglês de novo. Não somos o Manchester United ou o Chelsea. O sucesso seria passarmos a fazer parte do grupo de clubes sólidos da Premier League de forma consistente. Você sempre tem de estar provando a si mesmo. Agora as pessoas estão esperando coisas de nós. E temos de corresponder, porque ninguém nos fará qualquer favor - disse o jogador. 

Aos 25 anos, o talentoso Mahrez demorou a despontar no cenário mundial. Segundo o argelino, que começou a carreira no modesto Quimper KFC, da França, seu futebol teria mais repercussão se ele tivesse nascido no Brasil.

- Se um brasileiro brilha muito, vai para o Real Madrid num piscar de olhos. Para nós é um pouco mais difícil. Temos que fazer mais.

Mahrez fez questão de tirar a responsabilidade do time para a nova temporada que se inicia (Foto: Andy Buchanan / AFP)

E tem mais declarações interessantes. Ventilado em gigantes europeus nesta janela, Mahrez deu a entender que só sai do Leicester caso receba ofertas de Real Madrid ou Barcelona.

- (A Premier League) É uma superliga e eu gostaria de ficar aqui o máximo possível. Mas existem dois ou três clubes no mundo que, se forem até você, definitivamente te farão pensar, se você entende o que quero dizer - finalizou.

Siga o Lance! no Google News