Portugal segue 100% na Nations League. Nesta quinta-feira, a equipe lusa bateu a Polônia por 3 a 2, em Chorzów. O triunfo deixa a equipe do técnico Fernando Santos na liderança isolada do Grupo 3 da Liga A da competição. Os gols foram marcados por André Silva, Glik (contra) e Bernardo Silva. Piatek e Kuba descontaram.
Os lusitanos lideram a chave com seis pontos, contra um de Polônia e Itália.
Mais uma vez, Portugal não teve Cristiano Ronaldo, que voltou a não ser convocado por decisão própria. Ele deve retornar à seleção somente em 2019. Sem o capitão, Fernando Santos apostou em trio dos Silvas: Rafa, Bernardo e André.
Quem começou com superioridade foi a Polônia, que tocava um pouco melhor a bola nos primeiros minutos. Aos 18, a seleção polaca contou com falha de Rui Patrício para abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Kurzawa, o goleiro saiu mal e Piatek mandou de cabeça.
Após o gol, Portugal melhorou e os homens de frente passaram a tocar mais a bola e achar espaços na defesa da Polônia. Em um deles, Pizzi apareceu livre pela direita e cruzou para André Silva empatar. No fim da etapa inicial, os lusos viraram. Rafa Silva fez boa jogada e quando foi marcar, Glik cortou e mandou contra o próprio patrimônio.
Os portugueses seguiram com o domínio nos primeiros momentos da segunda etapa. Bernardo Silva anotou o terceiro em grande jogada. Na finalização, Fabianski acabou aceitando.
A Polônia foi para cima e, apesar de não pressionar tanto, diminuiu com Kuba. O gol teve polêmica, uma vez que a bola saiu pela linha lateral. E lance seguiu e, após cruzamento, Pepe furou e o polonês bateu firme, de fora da área. Renato Sanches ainda teve duas chances de ampliar, mas acabou desperdiçando.
OUTROS JOGOS DA NATIONS LEAGUE
LIGA C
Israel 2 x 1 Escócia
Lituânia 1 x 1 România
Montenegro 0 x 2 Sérvia
LIGA D
Ilhas Faroe 0 x 3 Azerbaijão
Kosovo 3 x 1 Malta