O zagueiro David Luiz pode estar de casa nova depois da Copa do Mundo. De acordo com o jornal "The Sun", da Inglaterra, o brasileiro do Chelsea e ex-jogador do PSG, Vitória e Benfica, está na mira do Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano.
Há dois motivos que podem facilitar o acordo: a má fase dele no clube londrino. Aos 31 anos, ele não consegue manter a mesma intensidade de outrora e vem oscilando entre o banco e lesões no Chelsea. Ele não atua desde fevereiro e está na segunda passagem pelos Blues. Nesta temporada, tem apenas 17 partidas e dois gols.
Além disso, o defensor teve o auge da carreira com o treinador Rafa Benítez, que é um alvo dos napolitanos para a próxima temporada, substituindo Maurizio Sarri. A dobradinha da dupla aconteceu na temporada 2012/13, quando conquistaram a Liga Europa.
Mas, para tirar David do Chelsea, o Napoli teria que investir alto ou conseguir um empréstimo. Ele tem contrato até 30 de junho de 2019 e vale algo em torno de 28 milhões de euros, (cerca de R$ 118 milhões).