Sem estádio pronto, Atlético fará dois jogos do Espanhol como visitante
Além do Colchonero, Villarreal também passa pelo mesmo problema
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid terá casa nova a partir desta temporada. O Wanda Metropolitano, que substituirá o Vicente Calderón, ainda não estará apto a receber jogos nas rodadas iniciais do Espanhol. Desta forma, o Colchonero vai atuar as duas primeiras partidas na competição como visitante. Outro que está nesta condição é o Villarreal, uma vez que o Estadio de la Cerámica, que substituirá o El Madrigal, também está em obras.
A Liga Espanhola, por meio de um comunicado oficial, falou sobre o acordo que foi aprovado pela junta de equipes da elite do país no dia 31 de maio. Na ocasião, foi aceito a inversão da ordem dos jogos dos dois times.
- Por consequência, as partidas da primeira e segunda rodada que estes clubes tenham que disputar como mandante, de acordo com o resultado do sorteio do calendário que se realizará na sexta-feira 21 de julho, invertirão sua ordem. Os clubes mencionados jogarão as 1ª e a 2º rodadas como visitantes e as 20ª e 21ª rodadas, do returno, como mandantes - diz o comunicado.
A expectativa é que tanto Atlético quanto Villarreal tenham suas arenas disponíveis na terceira rodada, uma vez que o Campeonato Espanhol terá uma parada após o segundo jogo, por conta da "Data Fifa".
O Wanda Metropolitano tem capacidade para 69 mil pessoas. Deste total, 55 mil será para os sócios-torcedores do clube, que já passam de 100 mil. Os demais assentos serão distribuídos entre bilheteria comum, patrocinadores e o espaço para os visitantes.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias