Ainda sem Messi, Neymar e Sergio Ramos, o Paris Saint-Germain conseguiu uma vitória por 4 a 2 sobre o Strasbourg neste sábado. Em noite de grande atuação de Mbappé, que contribuiu com um gol e mais duas assistências, o PSG segurou a liderança provisória da Ligue 1. Draxler, Icardi e Sarabia também marcaram para o PSG, enquanto Gameiro e Ajorque descontaram para os visitantes.
Veja a tabela do Francês
ALÔ PARA A TORCIDA
Momentos antes da partida ter seu início no Parc des Princes, Lionel Messi foi apresentado aos torcedores presentes no estádio, ao lado dos outros reforços do clube para esta temporada. O argentino esteve ao lado de Donnarumma, Wijnaldum, Sergio Ramos e Hakimi, antes da vitória do time parisiense.
ABRIU O PLACAR
Já no início da partida deste sábado, o Paris Saint-Germain conseguiu ir ao ataque para fazer o primeiro gol. Aos três minutos, um excelente cruzamento de Abdou Diallo encontrou Mauro Icardi, que recebeu para abrir o placar em Paris.
CRAQUE
Apesar do gol de Icardi, a noite seria de outro atacante do Paris Saint-Germain: Kylian Mbappé. Aos 25 minutos, o francês recebeu de Draxler e contou com um desvio em seu chute para ampliar. Na sequência, os papéis inverteram-se, e Mbappé deu a assistência para o gol do alemão.
REAÇÃO
Ao voltar do intervalo com o 3 a 0 no placar, o Strasbourg não desistiu da partida, e foi atrás do resultado. Aos oito minutos, Gameiro descontou para os visitantes e, aos 19 minutos, foi a vez de Ajorque marcar o segundo da equipe que estava atrás do placar.
FECHOU A CONTA
O Paris Saint-Germain enxergou a pressão que o Strasbourg passou a fazer durante a segunda etapa em busca do empate. A expulsão de Djiku, dos visitantes, atrapalhou a reação, e deu espaço para o PSG fechar a conta com um gol de Sarabia após assistência de Mbappé.
SEQUÊNCIA
O PSG enfrenta o Brest às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira. O Strasbourg, por sua vez, atua contra Troyes no próximo domingo às 10h (de Brasília).