Sem Neymar, PSG abre rodada do Francês contra o Nice de Balotelli
Brasileiro está suspenso e não entra em campo. Daniel Alves é relacionado para o jogo
- Matéria
- Mais Notícias
O PSG abre a 11ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, quando recebe o Nice, às 16h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A principal ausência da partida fica por conta do brasileiro Neymar, que está suspenso após ter sido expulso contra o Olympique de Marselha. Thiago Motta, com problemas físicos, também não estará em campo.
Apesar do empate no último fim de semana, o PSG lidera com folga o Campeonato Francês, com 26 pontos. O Monaco vem em segundo, com 22, seguido pelo Nances, que soma 20. O Nice não vem repetindo as atuações da última temporada e tem apenas dez, na modesta 14ª colocação.
Relacionadas
A concorrência no PSG para ficar com a vaga de Neymar é grande. Pastore e Di María são os favoritos, com Lucas correndo por fora. No lugar de Thiago Motta, Draxler deve ser titular.
- Estou feliz com Pastore. Quero que ele mantenha essa consistência, sem lesões, treinando e que esteja pronto quando a equipe precisar. Há mais competição na equipe. Com paciência e trabalho diário, espero que ele possa ser eficaz com suas qualidades. Di María é um competidor. Quando não joga, ele não fica feliz, mas trabalha sempre para ter essa oportunidade. Ele quer disputar todas as partidas. Quando não começa, digo-o para estar pronto. Estou feliz com seu trabalho diário e quando entra no campo. Talvez contra o Nice seja uma boa oportunidade para ele. Se jogar, tenho certeza de que fará coisas boas - afirmou o técnico Unai Emery.
Daniel Alves voltou a ser relacionado no PSG e deve ficar, ao menos, no banco contra o Nice. Caso não seja titular, Meunier será mantido.
Unai Emery destacou que a melhor forma de esquecer o empate contra o Olympique de Marselha é vencendo o Nice nesta sexta-feira.
- Se tivéssemos sido mais eficientes, poderíamos ter vencido. Se o árbitro apitasse a penalidade indiscutível, também poderíamos ter marcado. Muitas coisas aconteceram em 90 minutos. Agora que a partida acabou, temos que pensar sobre a próxima. A melhor maneira de esquecer o empate em Marselha é vencendo o Nice. Os torcedores não puderam ir a Marselha, mas comparecerão agora no Parque dos Príncipes, o que é muito importante. Juntos, poderemos demonstrar a nossa força. Nosso objetivo é jogar para eles, quero que eles tenham prazer em ver a equipe. Não ganhamos do Nice no ano passado, com um empate e uma derrota. O objetivo é se concentrar bem para que consigamos os três pontos - finalizou.
BALOTELLI GOSTARIA DE ENFRENTAR NEYMAR
A ausência de Neymar poderia ser considerada um reforço para os jogadores do Nice. Mas não para Balotelli. Em entrevista ao jornal "Nice Matin", o atacante afirmou que gostaria de enfrentar o brasileiro.
- Eu queria jogar contra ele. Eu teria preferido que ele estivesse em campo - declarou.
Balotelli falou ainda sobre uma declaração dada em uma rede social, afirmando que "Neymar não deveria nem ter que pedir para bater os pênaltis", em referência à polêmica entre o camisa 10 e Cavani. Mas o Super Mario colocou panos quentes e elogiou o uruguaio.
- Às vezes nós nos falamos. Ele é uma grande pessoa e um fenômeno do futebol. Mas quando eu escrevi isso no Instagram, foi só uma piada. As pessoas levam o que eu escrevo muito a sério. Isso foi só para dizer que, se eu jogasse com ele, as faltas seriam dele. Eu não tenho nada contra Cavani, ele também é bom nas bolas paradas. Até fez um gol assim contra o Marselha.
MONACO VISITA O BORDEAUX
Para não se desgrudar do PSG, o Monaco recebe o Bordeaux no sábado, às 13h (de Brasília). A vitória é de suma importância para manter a equipe do Principado na vice-liderança.
O técnico Leonardo Jardim ainda não definiu o time que entrará em campo no sábado, com vistas ao jogo de quarta-feira contra o Besiktas, pela Liga dos Campeões. Apenas uma vitória mantém os Monegascos com chances de classificação na competição continental.
Desta forma, Jardim poderá poupar Falcao García, artilheiro isolado da Ligue 1, com 13 gols, quatro a mais que o uruguaio Cavani, do PSG.
TODOS OS JOGOS DA RODADA
SEXTA-FEIRA
PSG x Nice
SÁBADO
Bordeaux x Monaco
Caen x Troyes
Dijon x Nantes
Guingamp x Amiens
Montpellier x Rennes
Strasbourg x Angers
DOMINGO
Lyon x Metz
Toulouse x Saint-Étienne
Lille x Olympique de Marselha
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias