O Napoli confirmou o favoritismo e garantiu classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Os italianos bateram o FC Zurich por 2 a 0, no San Paolo, gols de Verdi e Ounas. Na ida, os comandados de Carlo Ancelotti já haviam vencido por 3 a 1.
Agora, os napolitanos aguardam o sorteio da Uefa para saber quem enfrentará na próxima fase.
Os anfitriões entraram com um time misto, muito por conta da grande vantagem adquirida na ida, na Suíça. Allan, Callejón e Milik ficaram no banco. Já Mário Rui e Albiol, lesionados, não foram relacionados.
O Napoli cadenciou a partida, com posse de bola à espera de um espaço. Com Mertens e Insigne no ataque, buscava as jogadas em velocidade para o arremate do belga. Mas quem marcou foi Verdi, aproveitando grande jogada de Ounas pela direita.
Na etapa final, o jogo seguiu tranquilo para o Napoli, que chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Mertens deu passe preciso para Ounas marcar.
Os italianos voltam a campo no próximo domingo, pelo Calcio. A equipe enfrenta o Parma, às 14h (de Brasília), fora de casa.
DÍNAMO ZAGREB AVANÇA
O Dínamo de Zagreb avançou às oitavas de final da Liga Europa. Na Croácia, a equipe não deu chances ao Viktoria Plzen e venceu por 3 a 0. Na ida, os tchecos haviam feito 2 a 1 e jogavam pelo empate.
Orsic e Dilaver marcaram no primeiro tempo, dando tranquilidade ao Dínamo. Petkovic, na etapa final, sacramentou a vaga.