Senegal está nas quartas de final do Mundial Sub-20. Nesta segunda-feira, os senegaleses venceram a Nigéria por 2 a 1 e carimbaram o seu passaporte entre os oito melhores da competição.
O jogo
Como é característica do futebol africano, Senegal e Nigéria apostavam na velocidade para chegar ao ataque. Em alguns momentos, a pressa atrapalhava claramente a construção da jogada e poucas chances eram criadas.
Na primeira chance clara de Senegal aos 35 minutos o gol saiu. Após enfiada de bola, Sagna ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.
Com a desvantagem, a Nigéria resolveu sair para o jogo e teve um lance polêmico a seu favor. Em lance imprudente de Lopy contra Makanjuola, o árbitro deu falta, mas o lance aconteceu dentro da grande área. Mesmo com o VAR solicitando a revisão do lance, o homem do apito manteve a decisão e não deu o pênalti.
Pouco depois, após cruzamento da esquerda, a bola cruzou a pequena área até sem empurrada por Niane, 2 a 0.
Na etapa final a Nigéria voltou mais acessa e obteve o resultado logo aos 5 minutos através de Makanjuola, que desviou uma cobrança de falta e mandou a bola para o fundo das redes.
Melhor tecnicamente, Senegal conseguiu impedir que o ímpeto nigeriano alcançasse o empate e aos poucos criava boas oportunidades para definir o confronto. Em uma delas, Niane invadiu a grande área e exigiu boa defesa de Oremade.
Nos minutos finais, a Nigéria tentou o empate e criou uma boa chance através de Okon, que arriscou um chute de fora da área. Bem colocado, Ndiaye defendeu.