As polêmicas envolvendo o clássico entre Real Madrid e Barcelona seguem acontecendo, mesmo após o fim do jogo. Os erros de arbitragem durante a partida, principalmente no segundo tempo, podem ter sido influenciados pelo time blaugrana. Pelo menos é o que diz Sergio Ramos.
O zagueiro e capitão do Real Madrid afirma que, durante o intervalo do jogo, o time do Barcelona foi cobrar o juiz Alejandro Hernandez pela expulsão de Sergi Roberto, nos acréscimos do primeiro tempo. Segundo Ramos, Messi pressionou o juiz e, apesar de não repetir as palavras do argentino, afirma que câmeras filmaram o momento e pede mais respeito do jogador.
- Messi pressionou o árbitro no túnel, não sei se haveria câmaras e se isso teria condicionado o árbitro na segunda parte. Disseram de tudo para o juiz. No futebol tudo deve acontecer no campo, há que ter respeito.
Apesar de Ramos não especificar, o canal espanhol Ser afirma que testemunhas viram Messi chamar Hernandez de 'cagão' e acusar o juiz de favorecer o Madrid com faltas e com a expulsão. A mesma rede de televisão capturou o momento que Piqué provoca Nacho na volta do intervalo, ainda no túnel, mas imagens de Messi com o árbitro ainda não foram divulgadas.