Sergio Ramos marca duas vezes, Real bate o Málaga e alivia a pressão
Equipe da capital espanhola perdeu um caminhão de gols no segundo tempo, mas venceu por 2 a 1. Zagueiro deixou a sua marca duas vezes no Santiago Bernabéu
O Real Madrid contou com um dia inspirado de Sergio Ramos para bater o Málaga por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. O zagueiro fez os dois gols dos Merengues, ambos em jogadas de bola parada. A vitória deu um pouco mais de tranquilidade ao time de Zinedine Zidane, que vinha de duas derrotas consecutivas na temporada.
Com o resultado, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 43. O Málaga tem 21, na 13ª colocação.
Vindo de duas derrotas seguidas, o Real Madrid entrou em campo muito pressionado. E a responsabilidade foi logo vista em campo, com o time um pouco nervoso. Cristiano Ronaldo esteve apagado na etapa inicial e perdeu um gol na cara de Kameni.
O Real ainda perdeu o lateral Marcelo, que sentiu um problema na coxa e foi substituído por Isco. Com isso, Nacho foi deslocado para a esquerda, com Lucas Vázquez fazendo a função pela direita. Danilo estava no banco, mas Zidane preferiu não colocar o brasileiro em campo.
Toni Kroos mostrou que é uma das grandes armas do Real Madrid, principalmente nas bolas paradas. Aos 35, ele bateu escanteio na cabeça de Sergio Ramos, que abriu o placar. Não demorou muito para a dobradinha dar resultado, com novo gol do zagueiro espanhol e assistência do meia alemão.
Na etapa final, o Real tentou de todas as formas matar logo a partida. Mas quem acabou marcando com o Málaga, com Juanpi. O time visitante quase empatou no minuto seguinte, mas Navas salvou os Merengues.
A partir de então, a tensão tomou conta do Santiago Bernabéu. Em uma bola, o Málaga poderia estragar a festa merengue. E quem deu esperanças foi o goleiro Kameni, que fez excelentes defesas e salvou a equipe de levar mais gols. Cristiano Ronaldo perdeu suas chances, meteu uma na trave. Mas, no fim, os Blancos saíram com a importante vitória, que alivia um pouco a pressão no clube.
OUTRO JOGO
Espanyol 3 x 1 Granada