O zagueiro Sergio Ramos pegou apenas um jogo de suspensão pelo carrinho em Lionel Messi, no clássico contra o Barcelona. No último domingo, o defensor acabou levando cartão vermelho direto e viu o Real Madrid perder por 3 a 2 em casa. Além do gancho, Ramos também terá que pagar multa de 600 euros, enquanto os madrilenhos vão desembolsar 350 euros.
O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF, em espanhol) julgou que o defensor infringiu o artigo 123 do Código Disciplinar, que diz que o jogador se portou "de maneira violenta em ocasião de jogo ou como consequência direta de algum lance".
A suspensão poderia ser de uma a três partidas, ou até um mês. Assim, o camisa 4 irá desfalcar o Real Madrid apenas contra o Deportivo La Coruña, nesta quarta-feira, fora de casa, às 16h30 (de Brasília).
Na súmula, o árbitro Hernández Hernández relatou que o defensor foi punido por "derrubar um adversário com uso de força excessiva na disputa de bola". O Real Madrid alegou que não houve contato entre Ramos e Messi e, por isso, a expulsão foi exagerada. Mesmo com o pedido do Barcelona, os gestos feitos pelo zagueiro na saída de campo não entraram em pauta.
Enquanto deixava o gramado, Sergio Ramos aplaudiu o árbitro ironicamente e provocou Gerard Piqué. Vale lembrar que o brasileiro Neymar levou um gancho de duas partidas (além da suspensão automática) por gesto similar.