Um dia depois da dura derrota sofrida diante do Barcelona por 3 a 0 na Copa do Rei, o Real Madrid levou outro golpe que pode custar caro na temporada. O Comitê disciplinar da Uefa decidiu em reunião nesta quarta-feira punir Sergio Ramos por forçar um cartão amarelo no jogo contra o Ajax, suspendendo o jogador por dois jogos na Champions League.
Na última partida contra o Ajax na Liga dos Campeões, o defensor merengue recebeu um cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Real já vencia o jogo por 2 a 1. Com isso, o atleta perde o próximo jogo contra o time holandês, mas entraria numa possível quartas de final com o número de cartões zerados.
Inicialmente publicada pelo jornal 'As', a decisão foi publicada pela entidade. Após o jogo contra os holandeses, Sergio concedeu entrevista na beira do campo e deu a entender que realmente teria forçado o amarelo, mas se retratou nas redes sociais. O atleta perde o jogo da volta om o Ajax e uma partida de uma possível classificação.
- A verdade é que vendo o resultado, mentiria se dissesse que não forcei (o cartão). Não é por subestimar o rival nem pensar que a eliminatória já terminou, mas no futebol você precisa tomar decisões complicadas. Decidi assim, um cartão aos 43, ficarei na arquibancada, serei um torcedor a mais (no jogo de volta) - disse ele.