Se a relação entre Sergio Ramos e Piqué, de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, já não vinha boa nos últimos meses, agora está pior ainda. Segundo a rádio Onda Cedo, o capitão merengue ficou irritado com uma publicação do catalão no Twitter, e quer falar pessoalmente com o zagueiro para tirar satisfação.
A publicação polêmica aconteceu nesta quarta-feira. Quando a informação de que o Real Madrid tinha escalado o meia Cheryshev de forma indevida contra o Cádiz, pela Copa do Rei, e poderia ser eliminado do torneio - o que acabou acontecendo -, Piqué tuitou várias carinhas dando gargalhadas. Sem nenhuma referência direta, mas claramente uma brincadeira com os Merengues.
Para piorar, a relação entre eles eles já não vinha boa. Piqué é um defensor da independência na Catalunha, e faz questão de deixar isso claro para todos. Por conta disso, costuma ser vaiado pela Espanha, principalmente nos jogos da seleção. Sergio Ramos criticou o companheiro dizendo que isso "não ajudava em nada" a Roja.
Agora, Sergio Ramos, enquanto capitão do Real Madrid e companheiro de Piqué na seleção, quer conversar com o jogador do Barcelona. O jogador merengue teria se irritado, principalmente, pelo fato de o contrário não acontecer, e pretende falar isso pessoalmente e deixar claro que todo o vestiário do Real se irritou. Na quinta, o catalão falou sobre o seu post.
- Sou assim, vocês já me conhecem. Tem que deixar de tanto sentimentalismo. São apenas "emoticons". Não é preciso dar mais importância. Foi divertido e é um sentimento que tenho ainda agora. Serei assim até me aposentar - disse Piqué, que ainda demonstrou apoio a Cheryshev, pivô involuntário da confusão:
- Vamos ver como tudo se solucionado. Claro que Cheryshev está em um momento complicado. É um erro pouco habitual. Dou todo o meu apoio a ele.