Quase uma semana depois de demitir Eduardo Berizzo, o Sevilla anunciou um "princípio de acordo" com o técnico Vincenzo Montella até junho de 2019. Montella estava ligado ao Milan, que o demitiu no fim de novembro e contratou o ídolo Gennaro Gattuso para o cargo.
O clube andaluz informou que Vincenzo Montella viajará nesta sexta-feira para Milão, onde irá oficializar sua desvinculação da equipe italiana. Em seguida, vai a Sevilha para iniciar os trabalhos com os novos comandados.
Luis Tevenet e Carlos Marchena seguirão dirigindo os treinos até a chegada de Montella, que está com 43 anos e já passou por Roma, Catania, Fiorentina, Sampdoria, além do Milan. Pelos Rossoneri, foi campeão da Supercopa da Itália, na temporada 2016/17 - o único título de Montella como treinador.
Agora sob novo comando, o Sevilla busca findar uma sequência de quatro jogos sem vitória - dois empates e duas derrotas, somando Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões. O time está em quinto no Espanhol; na Champions, se encontra nas oitavas de final e com o Manchester United como adversário.