Sevilla vence Leicester, mas duelo segue aberto na Liga dos Campeões

Equipe inglesa conseguiu marcar um gol fora de casa e agora só precisa de uma vitória simples em seu estádio para conseguir a classificação

Escrito por

Mesmo sendo superior durante os 90 minutos, o Sevilla acabou saindo com um gosto amargo, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Leicester. O gol fora de casa dá esperança aos comandados de Claudio Ranieri, que recebem os sevillistas no King Power Stadium no dia 14 de março, terça-feira, às 16h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A primeira etapa da partida foi marcada por uma maior posse de bola do time da casa, que também dominava as ações ofensivas e tentava achar espaços na defesa dos visitantes. Os ingleses até tentaram adiantar a marcação na metade final, mas ainda esbarravam em uma maior qualidade dos adversários.

Logo aos 13 minutos, Joaquín Correa tentou a finta e foi derrubado na área por Morgan. O próprio Correa foi para a cobrança e parou nas mãos do goleiro Schmeichel. A pressão continuou muito forte e o resultado disso aconteceu aos 24 minutos. Escudero fez bom cruzamento a segunda trave e Sarabia chegou rápido, cabeceando, e colocou a bola no fundo da rede.

Na segunda etapa, os Foxes tentavam se lançar mais a frente em busca de um importante gol para o jogo de volta, no entanto, deixaram espaços e acabaram sofrendo as consequências. Aos 16, Jovetic foi lançado em profundidade, matou no peito, e passou para Correa, que, livre, ampliou a vantagem.

Aos 27, o Leicester encontrou a bola que estava procurando. Drinkwater achou espaço pela esquerda, cruzou rasteiro e achou Vardy livre. O atacante precisou apenas desviar com a pena direita e marcar para sua equipe, dando esperança para o confronto de volta.

FICHA TÉCNICA:

SEVILLA 2X1 LEICESTER
Data/Hora:
22/02/2017, às 16h45
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla (ESP)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Gols: Sarabia (24'/1ºT), Correa (16'/2ºT), Vardy (27'/2ºT)
Cartões amarelos: Escudero (31'/2ºT), Carriço (46'/2ºT)
Cartões vermelhos:

SEVILLA: Sergio Rico; Mariano, Lenglet (Carriço - 9'/2ºT), Rami, Escudero; N'Zonzi, Nasri; Sarabia, Correa (Iborra - 17'/2ºT), Vitolo; Jovetic. Técnico: Jorge Sampaoli.

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Albrighton (Amartey - 42'/2ºT), Drinkwater, Ndidi, Musa (Gray - 12'/2ºT), Mahrez; Vardy. Técnico: Claudio Ranieri.

Siga o Lance! no Google News