Tudo igual na capital da Ucrânia. Nesta terça-feira, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo F da Champions League, mas as equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, ambos seguem sem saber o que é vitória até aqui no maior torneio de clubes do mundo.
LESÃO FEIA
Logo no início da partida, por volta dos sete minutos de jogo, o atacante Traoré, do Shakhtar, sofreu uma lesão no joelho direito e precisou deixar o campo de maca, direto para a ambulância. O ala Dumfries, da Inter, caiu sobre a perna do centroavante, que caiu sentindo muitas dores.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
CHANCES PERDIDAS
A etapa inicial também teve boas chances de gols. Pelo lado ucraniano, Solomon e Alan Patrick foram os que mais assustaram, enquanto na equipe italiana os atacantes Lautaro Martínez e Dzeko finalizaram para fora. O bósnio, inclusive, perdeu oportunidade dentro da pequena área.
NOVAS CHANCES
Na etapa final, o Shakhtar foi quem mais pressionou pelo gol, mas a Inter foi quem levou mais perigo. Alan Patrick quase marcou para os donos da casa, mas viu Skriniar evitar na hora certa. Na Nerazzurri, Lautaro Martínez perdeu gol na grande área após erro da defesa adversária e Pyatov, no fim, evitou o que seriam gols de Correa e de De Vrij.
SITUAÇÃO
Com o resultado, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão somam seus primeiros pontos no torneio continental e seguem sem saber o que é vitória. Com quatro restantes, equipes precisarão melhorar o desempenho na sequência em busca de vaga no mata-mata.
+ Veja os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu
SEQUÊNCIA
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e só voltará a ser disputada na segunda metade de outubro. No dia 19, o Shakhtar Donetesk recebe o Real Madrid, enquanto a Inter de Milão, também em casa, encara o Sheriff, da Moldávia.